sábado, 14 de maio de 2011

Tudo isto é Fado...



Fado... Enfadado... Enfadonho... Tristonho... Enterrado... Calcado... Siderado...

... Tudo fruto do egoismo, charlatanismo, usurpismo, mediocrinismo, cinismo, lambe-botismo, forretismo, abuso de confiança, hipocrisia, injustiça e outras atitudes inqualificaveis que infelizmente vão graçando cada vez mais à minha volta. É o fado...

Não há força de vontade de viver que resista. Cada dia que passa, o garrote vai apertando, apertando, apertando...

... Eis que surge, então, o reverso da medalha. Afastadas todas as criaturas humanas desumanas que dão por findadas todas as hostilidades sobre quem ainda tem uma réstia de bom senso e seguem para as suas vidas felizes/infelizes, digo "enfim sós", respiro fundo e reflito: "hoje já tive que contar até 30 para não estourar". Mas amanhã voltarão, é o fado...

Hora do passeio para aproveitar os últimos raios de sol, "ohh Astro Rei, salva-me, inunda-me com a tua energia, dá-me esperança de um amanhã melhor"... "...amanhã? Porque não um agora melhor?".

"Meu bom destino, já que hoje tenho o meu momento só para mim, guia-me, leva-me por ai fora, num sem destino com destino, faz-me encontrar algo que me faça feliz, que me faça esquecer o... o... o... fado da minha existência"

E lá fui guiado até:
A um momento que me pareceu saído de um filme do meu imaginário, que retrataria uma ordem de despejo... De um Padre... Esta ideia deve ter saído porque ainda estaria sob a influência das ondas maléficas, do fado...

Imaginei um auto-retrato entre o mobiliário que serviu alguém durante anos... Talvez uma visão futurista de quando eu já não servir, para servir...

Fui levado à minha nova palmeira amiga, sim, agora já sei onde moras e posso visitar-te mais vezes...

Ao recanto escondido onde posso ver passar o tempo...

Levou-me aos meus novos amiguinhos... 20 minutos de ternura dada por esses fofinhos gatinhos, deram-me tanto sem me pedirem nada em troca, ainda lhes chamam irracionais... Esqueci o fado por completo durante esse tempo todo!!!

A Senhora da Boa Fortuna aguardava-me com um abraço e disse-me: "O fado faz parte da vida, continua a ser como és e não sejas um subserviente, aguenta-te, o mundo precisa de ti". Grande conselho, obrigado pelas sábias palavras.

Mais um fofinho a dormitar, piscou-me o olho e disse: "carry on..."

A gaivota olhou-me com visão enigmática e disse: "podes fotografar-me, não me tirarás a alma, porque a minha alma é livre..."

E de seguida planou pelo rio, com toda a liberdade...

De volta à questão do vil metal, mas desta vez para uma pitada de humor, hummmm. Ponte à venda por 1 euro, com o metro de oferta :))

Rabelo fotogénico, que estás ai a fazer as delicias dos turistas, bem posicionado para ficar sempre nas suas objectivas!!! Até para se ser barco é preciso ter sorte...

Olho para cima... Mais alguma alma solitária, talvez em busca do mesmo que eu... A Paz!!!

Douro, sim, hoje dá para ver porque te chamam de Rio de Ouro!!!

SOL !!! Não vás ainda, ilumina-me até visitar os meus amiguinhos que devem estar a terminar a sesta...

... E lá estão eles. Brancos e pretos, qual Yin e Yang, oh que felizes que eles vivem e precisam de tão pouco...

Astro Rei, vai lá então, que o outro lado precisa de ti.

ahhh, ainda me piscas o olho atrás da árvore!!!

Obrigado Astro Rei pela tua boa energia e muito grato a todos por me terem deliciado com a vossa presença e companhia neste belo passeio!

Agora... De volta ao fado...

Diário de um madman sobre a terça-feira vivida, igual a tantas e tantas outras.
Escrito a uma quarta-feira, igual a tantas e tantas outras.
Amanhã é quinta-feira... Igual a tantas e tantas outras...

1 comentário:

  1. Que posso acrescentar. Acompanhei-o no passeio. Partilhei das emoções...e atrevo-me a dizer que Fado também é canção, também é Arte, também é Música, também é Sentimento...portanto também nos pode trazer Alegria e Esperança. Bem Haja.
    Cristina

    ResponderEliminar